A comunicação interna para a melhoria da organização

A comunicação interna para a melhoria da organização

25/08/2020 10h06

Confira algumas vantagens

A comunicação interna é o tipo de comunicação que tem como foco o compartilhamento de informações entre os colaboradores da empresa e organizações. Esse tipo de ação pode ser feita entre superiores e subordinados (forma vertical) e entre os funcionários do mesmo nível hierárquico (forma horizontal).

Se trata de uma variação de informações mais amplas, como missões futuras, visões, estratégias, objetivos para a organização, metas , etc. Seu principal objetivo é manter os colaboradores focados e alinhados com as causas da organização. A partir daí condutas são estabelecidas e fica mais claro o objetivo da empresa.

Logo o relacionamento entre os colaboradores se torna cada vez mais transparente e fácil de lidar. Para que fique claro sobre a importância da comunicação interna nas organizações, confira algumas vantagens que separamos:

• Aumento da produtividade: Quando os colaboradores se sentirem mais envolvidos com as atividades da organização, eles irão contribuir muito mais. Cada um passará a entender a importância do seu papel dentro da ONG, gerando assim mais resultados positivos.

• Melhora o clima interno: Através da comunicação interna, os colaboradores são motivados a desenvolver relacionamentos uns com os outros, assim as pessoas poderão interagir mais. Com o envolvimento de todos o clima fica mais respeitoso e assim o ambiente de trabalho se torna um lugar mais leve.

• Facilita a entrada de novos colaboradores: A comunicação interna é sobre manter um clima amigável na organização, é de extrema importância que os novos colaboradores não fiquem de fora. Com essa prática de comunicação os funcionários novos conseguem se adaptar com mais facilidade.

Viu como a comunicação interna é essencial para as organizações? Compartilhe com os seus amigos e nos siga nas redes sociais.