Segundo a empresa, o edital representa o esforço das marcas em contribuir para um novo tipo de progresso, com equilíbrio entre o alcance dos objetivos e o autocuidado, permitindo que os trabalhadores progridam com saúde e sem dor. A chamada contempla organizações e ações em todos os Estados brasileiros e o Distrito Federal.
As propostas deverão trabalhar para a conscientização e prevenção das dores. Nesse sentido, serão consideradas propostas que se enquadrem em pelo menos um dos seguintes eixos de atuação contemplados pelo edital:
· Conscientização e Informação;
· Prática de bem-estar;
· Inovação e tecnologia:
As propostas deverão ser executadas tendo exclusivamente como público-alvo trabalhadores expostos ou suscetíveis a dores recorrentes. Para fins deste edital, são considerados como trabalhadores expostos ou suscetíveis:
Aqueles cujo exercício da função exige esforço continuado, que pode gerar dores recorrentes, de áreas com beleza, construção civil, serviços gerais, almoxarifado e logística, por exemplo.
Aqueles cujo exercício da função os expõe a dores de cabeça recorrentes, devido a fatores como estresse, longo tempo de exposição a telas, uso de máquinas pesadas (como escavadeiras, tratores e britadeiras) ou longo tempo de exposição ao trânsito, por exemplo.
Transversalmente aos públicos descritos acima, deverão se contemplados trabalhadores em situação de vulnerabilidade socioeconômica (conforme definição do Instituto Brasileiro de Geografia e estatística – IBGE, trabalhadores das classes D e E, que recebem até 4 salários-mínimos).
1 - Organizações da sociedade Civil (OSCs), de direito privado, sem fins lucrativos, incluindo associações de pacientes, que possuam experencia no atendimento e/ou mobilização de trabalhadores expostos ou suscetíveis a dores recorrentes:
2 - Sociedades Médicas (com fins lucrativos) que trabalhem com a prevenção e/ou tratamento de dores;
3- Associações médicas (sem fins lucrativos) que atendam ou apresentem parcerias para atender trabalhadores expostos ou suscetíveis a dores recorrentes:
4- Empresas (de qualquer tipo jurídico, como ltda., MEI, Eirele tec.) que tenham experiencia com pelo menos um dos eixos de atuação contemplados pelo edital.
• ADEQUAÇÃO À TEMÁTICA E AO PÚBLICO-ALVO: análise qualitativa sobre o enquadramento da proposta na temática do edital e nos eixos temáticos e sua contribuição para a conscientização e prevenção das dores e sua progressão para trabalhadores expostos ou suscetíveis a dores recorrentes;
• CAPACIDADE DO PROPONENTE: experiência do proponente com as ações propostas e/ou com capacidade de mobilização do público-alvo, bem como a capacidade de articular diferentes atores em parceria;
• RESULTADOS E ACOMPANHAMENTO: análise qualitativa dos resultados esperados e das possibilidades e capacidade do proponente em acompanhá-los;
• CONTRAPARTIDAS DE VISIBILIDADE E ALCANCE: análise qualitativa da capacidade do proponente de promover, através das ações propostas, a visibilidade institucional por meio de ativação das marcas Dorflex® e/ou Dorflex IcyHot®.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de agosto de 2022 pelo site do prosas.
Para maiores informações, acesso o link abaixo
https://editaldorflex2022.prosas.com.br/
Se você gostaria de participar enviando seu projeto, mas tem dificuldades na elaboração ou precisa ajustar algum projeto que você já tem.
Fale com um dos nossos consultores através da aba contatos ou pelo whatsapp diretamente aqui do site.