Falta de Recursos é o Principal Desafio das OSCs

Falta de Recursos é o Principal Desafio das OSCs

09/11/2020 09h58

Saiba como sair dessa situação

Um estudo realizado pelo Itaú Social, em parceria com instituições como o Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor (Ceats/USP) e a Fundação Instituto de Administração (FIA/USP), mapeou quais são as principais dificuldades para 775 organizações da sociedade civil (OSCs), de diversos portes, do País. Segundo a pesquisa, repassada com exclusividade para DINHEIRO, 96% das OSCs de atuação socioeducativa apontam que, para a manutenção das instituições do terceiro setor, é necessário que se amplie a capacidade de arrecadação de recursos para atender as expectativas de crescimento no futuro. Para elas, a expansão compreende a ampliação do público atendido (81%) e diversificação de atividades (65%). Mesmo com dificuldades financeiras, 69% das organizações ouvidas têm perspectivas de crescimento de suas atividades de responsabilidade social. Hoje, as principais fontes de arrecadação das OSCs são doações individuais (71%), acesso a recursos públicos (56%) e doações empresariais (51%).

FONTE: (NOTA PUBLICADA NA EDIÇÃO 1128 DA REVISTA DINHEIRO)

Se a sua Orgânização também sofre com esse problema, acompanhe as redes sociais do NADI. Aqui você encontrará dicas de como driblar a falta de recursos e manter a sua ONG.

Se você ainda não leu, deixamos a dica do post "Tornando os Eventos de Sua ONG uma Oportunidade Incrível de Captação de Recursos", clique no link https://www.nadi.rio.br/blog/tornando-os-eventos-de-sua-ong-uma-oportunidade-incrivel-de-captacao-de-recursos e tenha dicas para melhorar a captação de recursos da sua ONG.

Não deixe de seguir nossas redes sociais @nadirjoficial, lá você irá econtrar tudo sobre o terceiro setor.