Para poder fazer com que as pessoas se lembrem-se da sua ONG, você precisa estar presente na vida delas, entregando coisas boas e momentos felizes.
Dessa forma, elas associam a sua organização com momentos positivos, sabendo que você está trabalhando para o bem da sociedade.
Neste artigo separamos algumas dicas para fazer com que a sua organização seja lembrada pelas pessoas positivamente, levando assim à conquista de fãs e novos doadores:
1. Faça sua lição de casa. Conheça seus doadores. Existem muitas informações incríveis por aí, mas você precisa procurá-las!
2. Use uma linguagem amigável. Use um tom amigável para transmitir suas ideias para as pessoas, se tornando mais próximo delas e transmitindo sentimentos e sensações boas.
3. Ganhe respeito, peça consentimento e inspire conversas. Trate seus doadores como seres humanos que compartilham dos mesmos valores que o seu, e você verá que sua arrecadação de fundos será muito melhor.
4. Seja atencioso. A arrecadação de fundos é a construção de relacionamentos. Esteja ciente dos doadores.
5. Seja responsável. Certifique-se de que seus doadores saibam o que você está fazendo com suas doações.
6. Seja confiável e transparente. Deixe-os saber que suas doações estão fazendo o que eles esperam.
7. Crie confiança. Relate ativamente o trabalho que os doadores tornam possível.
8. Mostre a eles que eles são heróis. Seus doadores sabem que diferença incrível eles estão ajudando a fazer na vida de alguém?
9. Conte e troque histórias incríveis. As histórias são a moeda de seu relacionamento. Conte-lhes com frequência e peça aos doadores que também contem suas histórias.
10. Conecte-se aos valores e emoções de seus doadores. Dar é um ato profundamente emocional e baseado em valores. Tenha isso em mente.
11. Faça com que eles se apaixonem (e permaneçam apaixonados), por sua instituição. Faça com que seja o mais emocionante e gratificante possível para dar.
12. Foque nos pequenos detalhes. Envie mensagens de agradecimento dizendo aos seus doadores, quais os resultados que você obteve com a doação que eles fizeram e como eles fazem toda a diferença.
13. Fale sobre ele, e não só sobre você. O seu doador não quer saber o quão complicado ou trabalhoso é realizar as ações que a sua organização propõe, mas sim como ele está conseguindo ajudar a partir da quantia que investiu.
Não esqueça: Trabalhe sempre com amor e carinho, pois o sentimento é um dos maiores auxiliares no momento da lembrança.
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos. E para conferir outros textos e artigos como o que você acabou de ler, não deixe seguir as nossas redes sociais e conferir as publicações aqui no blog.