O BTG Pactual abriu as inscrições para o programa de aceleração BTG Soma. O programa tem como foco a profissionalização e aceleração de ONGs e OSCs (Organizações não governamentais da sociedade civil).
De acordo com o banco, a iniciativa visa fomentar um ecossistema mais sustentável, independente e com melhor performance, contribuindo para uma transformação social.
Serão oferecidas, no total, mais de 80 horas de capacitação, workshops e mentoria lideradas por especialistas das áreas e voluntários do BTG Pactual.
Todo o projeto será acompanhado pela Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID), parceira do Banco BTG Pactual.
Para participar da seleção, os requisitos são:
- Ser uma organização sem fins lucrativos;
- Ter tempo de existência formal de, no mínimo, três anos;
- Receita anual mínima de R$ 300 mil;
- Disponibilidade da alta liderança para as atividades;
- Ter uma equipe fixa e remunerada;
- Não estar atrelada a outro programa de aceleração.
As instituições também precisam contribuir com os pilares de atuação social defendido pelo Banco: Responsabilidade Social, Educação, Meio Ambiente e Empreendedorismo.
Serão aceitas apenas pessoas jurídicas, com Estatuto Social ou Contrato Social perante o Registro Civil de Pessoas Jurídicas competente, devidamente cadastradas perante o CNPJ/MF há pelo menos três anos.
As instituições aprenderão sobre marketing, planejamento estratégico, modelos de negócio, finanças, avaliação de impacto, propostas de expansão e captação de recursos.
As inscrições poderão ser feitas até 4 de Fevereiro.
Para se inscrever e/ou consultar o edital, acesse: https://prosas.com.br/editais/8656-btg-soma-ii?locale=en