Tendências para se aderir

Tendências para se aderir

17/05/2021 18h40

Enquanto a pandemia continuar será necessário aderir algumas tendências para não ficar no meio do caminho

Embora a demanda por serviços sem fins lucrativos tenha aumentado em todo o mundo, as múltiplas crises e fluxos em nossa economia global este ano, devido a, ainda, repercussão da corona vírus, colocaram novos desafios para o setor. Apesar dos obstáculos e incertezas de 2020, é inspirador ver como a comunidade sem fins lucrativos conseguiu se manter erguido mesmo passando por inúmeras dificuldades.

E em um mundo cada vez mais digital, as ONGs para se manter e aumentar seu impacto neste novo mundo precisam aproveitar os dados para informar a tomada de decisões, alcançar novos públicos, personalizar as comunicações e prever a receita de arrecadação de fundos.

Este artigo projetará avanços em tecnologia voltada para a comunidade, gestão de organizações sem fins lucrativos, arrecadação de fundos e filantropia:

 

A recuperação de crises exigirá mais serviços e visibilidade online 
A triste realidade na qual vivemos é que conforme a pandemia avança, se faz cada vez mais necessário a ação de organizações sem fins lucrativos em uma demanda jamais vista antes.

À medida que o distanciamento social continua, as organizações sem fins lucrativos precisarão continuar a encontrar maneiras de digitalizar os serviços, aumentar a capacidade da equipe para expandir o apoio e usar dados para entender e responder às necessidades em constante mudança das comunidades que atendem.

 

Adentrando no mundo móvel 
“Estamos mais apegados aos nossos smartphones do que nunca”, você definitivamente já ouviu isso incontáveis vezes, e não é à toa, os usuários de smartphones devem chegar a 4,45 bilhões até 2022. As pessoas estão usando seus telefones para verificar mídias sociais, realizar pesquisas na web e fazer compras. 
Organizações sem fins lucrativos podem aproveitar esse dado garantindo que suas páginas de conteúdo e de doações sejam compatíveis com dispositivos móveis. Recomendamos que você priorize estes elementos otimizados para celular:


• Doações - seus apoiadores devem ser capazes de fazer doações para sua organização em seus telefones. Adicione o Apple Pay ou outro sistema de pagamento compatível com dispositivos móveis. 
• Check-in de voluntário - os voluntários têm mais maneiras de verificar as oportunidades que se inscreveram para usar sistemas de gerenciamento de voluntários e aplicativos de voluntários . Afastar-se do papel é mais fácil do que nunca. O check-in móvel é especialmente importante para eventos de grande escala e voluntariado que ocorrem em vários locais.  
• Registro de voluntário - os voluntários podem começar a encontrar e se registrar para oportunidades de voluntariado em seus dispositivos móveis. As organizações sem fins lucrativos podem se beneficiar garantindo que suas listas de oportunidades de voluntariado sejam compatíveis com dispositivos móveis. 
• Vídeos e imagens de páginas da web - Atualmente, as pessoas estão consumindo mais conteúdo de vídeo em seus telefones. O consumo de vídeo móvel aumenta 100% a cada ano. Certifique-se de que eles podem carregar e visualizar os vídeos e imagens do seu site sem problemas. Recomendamos que você envie seus vídeos para o Youtube e, em seguida, incorpore o link em sua página da web. 
• Conteúdo de e-mail (incluindo elementos incorporados) - Muitos de nós lemos nossos e-mails em trânsito. Certifique-se de que o conteúdo do seu e-mail, como links e imagens, seja exibido corretamente em dispositivos móveis.

 

Parcerias e fusões 
Muitas organizações sem fins lucrativos que tentaram expandir programas por meio do uso de seus próprios recursos resultaram na expansão das operações em várias áreas que não fazem parte de seus principais pontos fortes.
Por causa das mudanças tecnológicas e demográficas, é desafiador e caro tentar se especializar em todos os diferentes aspectos que são relevantes para a missão da organização.
Para se ajustar, muitas organizações sem fins lucrativos buscarão formar parcerias para ajudá-las a maximizar seu impacto.


• Alguns farão parcerias estratégicas com outras organizações sem fins lucrativos.
• Outros formarão parcerias conjuntas com organizações com fins lucrativos.
• Muitas organizações vão até considerar as fusões, seja com outras entidades sem fins lucrativos ou com fins lucrativos, como a melhor maneira de continuar servindo seus constituintes.


Devido à natureza de suas operações, muitas organizações sem fins lucrativos estão sintonizadas de maneira única com as metas e necessidades organizacionais públicas e privadas. Isso os torna perfeitamente adequados para assumir o papel de catalisadores na criação de mais parcerias público-privadas.
Maior enfoque na missão e nas prioridades das organizações sem fins lucrativos (NEGRITO)
Com o número cada vez maior de interesses competindo por atenção , recursos e compartilhamento de ideias, as empresas do setor sem fins lucrativos terão que colocar muito mais foco em sua missão e prioridades.
Isso é particularmente verdadeiro nos tempos desafiadores de hoje, quando o mundo inteiro está lutando contra a pandemia do coronavírus. Em momentos como esses, é vital para as organizações sem fins lucrativos permanecerem focadas na missão.
Afinal, a missão da sua organização sem fins lucrativos é o único motivo pelo qual a organização foi criada. É a única razão de sua existência e a razão pela qual seus doadores atuais foram atraídos para sua missão. Portanto, é algo que nunca deve mudar.
2020 vimos muitas organizações sem fins lucrativos evoluírem para sobreviver, e muitas serão mais claras do que nunca sobre suas prioridades para que possam continuar a ser o antídoto para esses tempos desafiadores.
As organizações mais bem-sucedidas serão aquelas capazes de identificar o que é mais significativo para seus benfeitores e alinhar isso com sua missão e seus objetivos.

Embora cada ONG passe por seus próprios desafios e seja difícil prever o curso exato das coisas, as organizações devem estar sempre prontas para se adaptar a medida que for necessário, permanecendo a par do sentimento público em relação a doações e voluntariado. 

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com seus amigos. E para conferir outros textos e artigos como o que você acabou de ler, não deixe seguir as nossas redes sociais e conferir semanalmente as publicações aqui no blog.